PROGRAMAS

PERDEU OS PROGRAMAS ELEITORAIS DOS CANDIDATO DO PSTU? ASSISTA AQUI:

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SAULO ARCANGELI PARTICIPA DA VIII ROMARIA DA JUVENTUDE EM BALSAS



Foi realizada nos dias 16 e 17 de agosto, na cidade de Balsas, a VIII Romaria da Juventude. O evento reuniria, segundo a coordenação d PJ, 20 mil jovens das Pastorais da Juventude de vários municípios do estado para debater a tema: “Chega de violência e extermínio de jovens”.

A convite da coordenação da romaria – estendido a todos os candidatos – o candidato a governo Saulo Arcangeli, acompanhado pelo primeiro suplente ao senado Wilson Leite(de Imperatriz) -  ambos do PSTU - foram os únicos a priorizar em sua agenda de campanha a conversa com a juventude maranhense representada pela força da Pastoral da Juventude(PJ).


No espaço aberto pelos coordenadores, Saulo Arcangeli fez um breve relato sobre as condições de nosso estado e a necessidade de uma mudança nas políticas publicas, priorizando, em um governo do PSTU, a participação efetiva dos conselhos populares, com a presença dos trabalhadores e da juventude, espaço de deliberação das políticas do governo.  Sobre o tema da violência e o extermínio sofrida pela juventude, Saulo lembrou dos atuais números alarmantes da violência no Maranhão  e que 54% dos registros de homicídios em nosso estado são cometidos contra jovens entre 15 e 29 anos, principalmente nas  periferias, e que 87% desses são jovens negros.

Após a exposição das propostas de um governo para os trabalhadores e juventude, foi lido um “MANIFESTO PELA VIDA DA JUVENTUDE”, que expõe uma síntese dos debates ocorridos nas bases da PJ maranhense. O documento termina com dez medidas que a PJ elegeu como prioridades, e que devem ser assumidas pelos atuais candidatos, para combater o extermínio da juventude no Maranhão. Saulo Arcangeli reconheceu a importância dessas medidas e assinou o manifesto, se comprometendo, caso seja eleito, em garantir as reivindicações da juventude. Na sua fala, o candidato ressaltou que para combater a violência, dentre outras medidas, é necessário uma política de geração de emprego e renda para o povo do Maranhão, a prevenção social do crime e da violência, combate à precarização do trabalho e a terceirização da segurança pública e o fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança. Reforçou, também, a necessidade da desmilitarização da policia, que é um resquício da ditadura militar, e a composição de uma polícia única civil, controlada pelos trabalhadores.

Ainda em Balsas, Saulo Arcangeli visitou eleitores e fez panfletagem no Beira-Rio e na concentração das caravanas que participavam da VIII Romaria da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário